Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pessoas Públicas: Jamie Cullum


Seus dedos no piano com sua pegada de jazz contemporâneo me fissuram totalmente. Jamie, nascido em 20 de agosto de 1979 em Essex, tem seu cabelo bagunçado, típico de um menino inglês, mas tem alma de Frank Sinatra.

Tenho toda a sua discografia no meu computador; ele já lançou três albuns - Pointless Nostalgic, Twentysomething e Catching Tales - e aguardo anciosamente o seu novo "The Pursuit" que sai em novembro. Suas composições com sonoridade extremamente complexa me arrepiam. É do tipo de música para ouvir no carro, no barzinho, enquanto estuda cálculo, na frente da lareira em um dia chuvoso, não há contra-indicações. Mesmo quando estou "alegre" gosto de ouvir esse seu blues que me faz entristecer, e mesmo quando estou "triste" gosto de ouvir esse seu jazz que me faz alegrar.
Para mim ele traduz, de uma maneira bem abrangente, os artistas e compositores da nova geração, recriando clássicos, fazendo covers, mas com uma pitada pop bem sec. XXI.

Procurando informações sobre ele para fazer o post, achei um video que ele canta com a belíssima Maria Rita a música "Oh God" do album Catching Tales, em seu concerto no Rio de Janeiro em 2006, vale a pena assistir.



"Eu sei que faz um tempo que não falo com você
Mas talvez seja você que faz o vento soprar
Estamos olhando para as estrelas sem explicação
Nós contemplamos como reis e homens simples em julgamento
Nosso pequeno mundo é frágil
(...)"


L. Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário