Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gatronomia: Rolinhos de Repolho, Quibebe e Tabule



Não vejo melhor maneira de voltar a escrever no blog postando outro tipo de assunto a não ser Gastronomia. Aqui vai a receita do meu almoço de hoje, preparado por mim e pela minha mamãe, que sempre se aventura na cozinha com essas delicias vegetarianas que busco na internet.

Rolinhos de Repolho:

- 4 Folhas de repolho roxo
- arroz com cenoura cozido
- PVT cozida
- gergelim
- aveia
- molho de tomate (siga a sua melhor receita de molho)
- pedaço de linha de costura

Primeiro, coloque as folhas de repolho em água fervente, mas por pouco tempo, o suficiente para que ele fique maleável para fazer os rolinhos. Para preparar o recheio você vai precisar de arroz cozinho normal, esse eu coloquei cenoura na hora do preparo. Após feito isso, em uma vasilha misture o arroz cozido com gergelim e aveia. Além do arroz cozido, no recheio tambem leva PVT cozida, ou seja, faça sua melhor receita de PVT (eu comprei uma PVT rosa que é com beterraba, o gosto é diferente das PVT's normais, vale a pena experimentar) . Em uma panela prepare sua receita de molho de tomate, eu sugiro que o molho esteja bem cosistente, não muito ralo. Depois que os repolhos já foram devidademente escaldados, coloque uma colher de sopa do arroz e uma colher de sopa da PVT, feche o bolinho cuidadosamente e amarre com uma linha de costura, em seguida, coloque na panela com o molho e deixe cozinhando em fogo baixo por menos de 5 minutos, o tempo na panela é para reaquecer todos os ingredientes.

Quibebe:

- Abóbora corta em cubos bem pequenos
- Cebola
- Alho
- Pimenta e curry

Refogue a cebola e o alho, coloque as abóboras, uma pitada de sal e um pouco de água para cozinha-las. Depois de cozidas, amasse com um garfo até ficar uma papinha, em seguida coloque um pouco de pimenta, do seu gosto, e uma pitada de curry. Deixe ferver até ficar consistente, eu gosto do quibebe bem durinho.

Tabule:

- trigo para quibe
- cebola
- pimentão verde e amarelo
- tomate
- maçã
- pimenta dedo de moça
- hortelã
- salsa e cebolinha
- suco de limão
- azeite


Para começar você deve hidratar o trigo. Coloque 3 colheres do trigo em um recipiente pequeno e despeje água quente até cobrir por inteiro. Pique os demais ingredientes e coloque em um outro recipiente, tempere tudo com o suco de limão, sal e azeite. Escorra o trigo e coloque o junto dos outros ingredientes.


Pronto!
Juro que estava divino, fazia tempos que não preparava um almoço tão gostoso como esse.

Luiz Bacelar

Um comentário: